MASTITE !

Oi meninas, tudo bem? espero que sim .
Por aqui as coisas estão meia complicadas. 
Segunda feira, acordei por volta das 6 horas da manhã para amamentar o bebê, passei quase uns 30 minutos com ele no seio, botei para arrotar e ele dormiu, e eu dormi também de bruços, quando acordei 8:30 não conseguia mecher o braço direito de tanta dor, e logo em seguida veio muuuuuuuita febre e tremores de frio pelo corpo e estava calor, mais eu estava morrendo de frio estava toda coberta, tirei a temperatura e estava com 39.8c  o bebê acordou e quando eu fui pegar ele juro que se meu marido não pega ele ia cair meu corpo estava todo doido dor mesmo gente ! Então pensamos que fosse leite empedrado e comecei a tentar tirar o leite mais não saia fiz massagem e  não podia nem tocar no seio porque doia muito, então tomei um banho para abaixar a febre e nada, tentei da o seio pro bebê mamar mais quase morri de tanta bati tanto a cabeça na cabeceira da cama que meu marido ate botou um pano para não machucar AHUDHUAHUD me deitei e parece que a febre só piorava de noite tomei outro banho e quando fui respirar doeu tanto que eu só fiz me jogar na cama, então meu marido e minha tia resolveram me levar para emergência, chegando la expliquei pro medico oque tinha acontecido e ele disse que era por causa do leite empedrado e me passou um antiinflamatorio e um remedio para abaixar a febre. Na terça-feira amanheci um pouco melhor e quando me olhei no espelho meu seio estava TODO VERMELHO, tipo todo mesmo. Me desesperei. Então fui ver na internet os sintomas da mastite e BAM, eu estava com todos os sintomas, marquei clinico geral e fui na quarta-feira e ele me diagnosticou com MASTITE ! gente eu li cada coisa horrível sobre isso de casos que precisam ate de cirurgia QUE MEDO, ele me passou um antibiotico para tomar durante 5 dias de 8 em 8 horas e continuar com o antiinflamatorio de 12 em 12 horas ate acabar a caixa, e meu medo de secar o leite? mais ele disse que não seca mais que eu tenho que estimular a mama a produzir o leite e quando já estivesse com uns 3 dias de tratamento da o seio pro bebê mamar e esvaziar a mama. Hoje as manchas vermelhas já amanheceram beeeeem melhor graças a Deus, eu continuo amamentando o bebê só de um lado do seio, e pedindo a Deus para não secar o leite . Mais se Deus quiser vai da tudo certo tenho fé em Deus que isso e só mais uma fase da amamentação ! 


O que é mastite?


A forma de evitar a inflamação é não permitir o acúmulo de leite nos ductos. Nesses casos, as mamães devem realizar uma massagem nos seios no chuveiro quente após a mamada. Para retirar o leite excedente, basta fazer uma massagem na auréola e no restante da mama com a mão espalmada. Depois, deve-se segurar o seio com o polegar em cima do bico e o indicador embaixo e fazer um movimento de ‘aperta e solta’.
A ginecologista Andréa Godoy Lopes alerta que esse método é correto apenas para quando ainda não há a mastite no seio, realizando um exercício profilático, ou seja, de prevenção. “Quando existe inflamação ou infecção, a mulher não deve utilizar temperatura alta sobre as mamas, pois aumenta o processo inflamatório”.
O tratamento da mastite é feito normalmente com antiinflamatórios, antibióticos e compressas de gelo. Qualquer método deve ser indicado exclusivamente pelo médico que acompanha a mamãe e o bebê.

Bom meninas, e isso estou com  3 dias de tratamento hoje, mais ainda não vou da o seio pro bebê estou tirando leite com a bombinha, vou esperar terminar o tratamento para mim e mais seguro . E CUIDEM DOS PEITOS EM vocês jamais vão querer passar por isso e uma dor que não desejo nem para minha pior inimiga !
A mastite é uma inflamação das glândulas da mama causada pelo acúmulo de leite e acontece com maior frequência no pós-parto, principalmente na primeira gestação. A mastite pode ocorrer em uma mama ou nas duas e as características são mamas vermelhas, endurecidas, doloridas e quentes.

0 comentários:

Postar um comentário