Amamentação, uma dor que vale a pena !

Olá meninas, tudo bem ? 
Ando sumida né ? eu sei ! mais é que depois de ser mãe o  dia parece que tem menos de 24 horas .
Bom hoje eu vou falar sobre como esta sendo a amamentação.
 Logo depois de o Pablo nascer fomos orientadas a por o bebê para mamar, bom esse momento na maternidade foi a coisa mais frustante que eu já passei na vida, como eu não tinha bico no peito o bebê não conseguia "pegar" o peito agora imaginem a minha situação deitada RETA a minha sogra tentava colocar ele no meu colo e ele se encolhia todo oque dificultava mais ainda, sorte era que ele não gritava ate porque o bebê nasce com 2 dias de complemento para minha sorte, então eu tentei colocar o bico de silicone mais mesmo assim ele não conseguia mamar e eu não tinha leite nossa foi horrível, fiz meu marido ir deixar o NAN para ele na maternidade mais nem esse leite o bebê quis tomar então a enfermeira trouxe uma ampola de glicerina e o bebê tomou tudinho em menos de 2 minutos fiquei me sentindo uma pessoa horrível. no outro dia quando eu pude levantar e me sentar tentei de novo dar o peito pro bebê mais em vão quando eu pegava ele ele dormia e não queria nem saber de peito ! 
ate que viemos para casa e ai então começou meu sofrimento !
Pablo começou a fazer escandalo com fome e eu tentava dar o meu peito e ele não pegava de jeito nem um, coloquei o bico de silicone e ele deu uma sugada que parecia que ia arrancar meu peito, e nada de ter leite oque deixava ele mais nervoso ! e a dor que eu sentia na cesarea nossa gente toda vez que eu tinha que levantar era um choro, ai as pessoas diziam ( ah ta chorando porque ? tu não queria filho ? agora agoenta) a me dava vontade de morrer, então eu já tinha lido na internet sobre o SYNTOCINON mandei meu marido na farmacia comprar, gente esse remedio e um milagre em menos de 24 horas senti o leite descer e era muuuuito leite eu tinha que colocar fralda para segurar e elas ficavam encharcadas, mais ate ai tudo bem, 1 etapa comcluida eu já tinha leite e então veio a dor da amamentação. Como eu tinha feito o uso do bico de silicone ele não conseguia pegar o meu bico pois era muito pequeno então quando eu botei ele no meu proprio peito ele não sabia fazer a "pegacorreta" ai foi o fm gente o bico do meu peito feriu a dor era insuportável, fora a agonia que ele tinha para pegar o peito e não conseguia nossa era horrível, quando eu ia dar de mamar para ele pedia pro meu marido ficar perto de mim e quando ele pegava o peito eu praticmente dava cabeçadas no meu marido para amenizar a dor, eu juro que quase desisti de amamentar por causa das feridas no peito e a dor. Tentei fazer de tudo conchas de amamentação bico de silicone que foi oque me ferrou se eu não tivesse usado ele talvez não tivesse sofrido tanto, ate que chegou um dia que eu não tava aguetando mais e tive que tirar o leite e dar na mamadeira nossa gente quando ele começou a tomar meu leite na mamadeira eu comecei a chorar, ele ficava me olhando com um olhinhos de ( poxa mãe, eu não gosto de bico de borracha quero meu tetê) ai eu vi que tinha que aguentar a dor de um jeito ou de outro, fui na farmacia atraz de pomadas de amamentação e me deparei com a MILLAR isso foi minha salvação gente, eu uso todas as vezes depois que ele mama hoje com 47 dias o bico do meu peito direito ainda ta ferido mais e ainda dói, nada que eu não possa suportar como no começo, eu to usando a pomada e ele já esta quase cicatrizado . Mais o melhor de tudo e que eu não desisti não tem coisa melhor do que ver seu filho dormindo de barriguinha cheia e saber que foi com o seu leite, vou lutar apara amamentar ele exclusivamente ate os 6 meses e em livre demanda. é isso meninas a dor e muito grande, mais a recompensa e muito melhor vale a pena amamentar ! 
Vou postar fotos de algumas coisas que eu usei na amamentação e dizer oque eu achei !
Conchas de amamentação
eu comprei uma semana antes do Pablo nascer, eu usei bastante, mais não achei tudo isso que dizem pois como meu peito vazava muito molhava todo meu sutiã quando eu ia trocar o bebê ele tomava um banho de leite porque quando eu me abaixava derramava tudo ai de dentro, dizem que ajuda a forma o bico no peito no meu caso não adiantou oque formou o bico mesmo foi o bebê .
Eis aqui o grande vilão de eu ter sofrido na amamentação, eu pensei que ele iria me ajudar e só me prejudicou mais por minha prorpria culpa, eu só queria amamentar com ele oque me ferrou bastante, porque meu seio não tinha contato direto com a boca do bebê, ai quando eu tirei meu bico feriu rachou foi horrível, ele e só para ser usado quando o bico do seio estiver realmente muito machucado sangrando esse tipo de coisa, mais para usar diariamente não da certo !



O Grande salavador dos meus dias , usei e estou usando apos cada mamada, me ajudou bastante quando o bico do meu peito ta muito dolorido passo ela e quando o Pablo vai mamar não sinto nada .

Comprei essa pomada antes do Pablo nascer, usava antes e depois das mamadas, não gostei. Ela não me ajudou em nada parecia que só piorava sem contar que quando eu passava no meu peito ardia horrores !


é isso meninas, essa foi a minha experiência na amamentação, eu passei 43 dias de pura dor para amamentar mais VENCI! ainda sinto um pouco de dor quando ele suga mais e só a primeira sugada depois passa. 
Beijos meninas ate outro Post !

2 comentários:

  1. Amamentação é sempre difícil no começo, mas vale a pena sofrer um pouco para vermos nossos filhos tão saudáveis! Como tenho uma amiga que é consultora de amamentação no começo ela veio me ajudar e me orientou a sempre que a Maya terminasse de mamar tirar um pouquinho de leite e passar no bico do peito, e sempre que desse tomar um pouco de sol que ajuda a não rachar... Aqui funcionou bem, ela está com um mês e por enquanto não rachou.
    Beijão, e muita saúde para você e seu pequeno!!

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz isso também e não adiantou nada, agora já cicatrizou e amamentare tudo para mim, eu nunca desisti da amamentação foram 47 dias de muita dor mais eu superei HAUHDUH

    ResponderExcluir